Spencer encerra sua greve de fome contra a "Reserva Legal" australiana

Peter Spencer encerrou sua greve de fome contra o "Reserva Legal" australiana. No 52º dia de greve, com seu corpo entrando em colapso, Peter sofria pressão da família e dos amigos para que não se convertesse em um mártir da luta. Peter desceu da torre de monitoramento onde fazia sua greve de fome e foi internado em um hospital da sua cidade.

O objetivo principal de luta de Spencer, fazer com que uma comissão do congresso australiano reavalie o Native Vegetation Act (o código florestal deles), não foi atingido. Os companheiros de Spencer, liderados por Alastair McRoberts (de quem há uma citação aqui no blog desde que o blog foi criado), avaliam que a luta de Spencer foi uma vitória.

Durante a greve de Spencer o assunto virou notícia. Muitas rádios e jornal de TV e impressos noticiaram a luta dos produtores australianos e todos deram legitimidade à luta. Após sair do hospital, Spencer deve liderar os produtores da Austrália contra o Native Vegetation Act.

De minha parte acho que a iniciativa de Spencer foi fantástica. Se nós tivéssemos aqui no Brasil alguns Spencer a luta contra os abusos legais do nosso código florestal seria mais leal e mais divertida.

Congratulações a Peter Spencer.

Saiba mais: Together We Have Achieved Our first two Goals

Comentários

Luiz Henrique disse…
Ciro,
Acho que o protesto de Spencer foi valido, pelo menos foi um protesto que teve repercussão na imprensa.
Depois de ler o artigo, fiquei com uma duvida; - Será que se um produtor no Brasil agisse da mesma forma, a imprensa daria destaque? Acho que nem seu vizinho de cerca ficaria sabendo, por aqui teria de ser uma greve de fome coletiva e põe coletivo nisto, em caso de individual, só se for uma pessoa muito conhecida e teria de ficar em frente ao Palácio do Planalto, uma parte da imprensa ainda mencionaria que o individuo estaria “chorando de barriga cheia’’
Mas realmente, o que falta no Brasil é união dos produtores, pelo menos para protestar e mais, que votem em candidatos que realmente os represente.