Aldo: Ambientalistas não admitem perder o monopólio do ato de legislar sobre esse assunto

Valor: Isso pode ser um "liberou geral", estimular o desmatamento?

Aldo: Pelo contrário. Não haveria um "liberou geral" aprovado por 410 votos na Câmara. O que o lobby ambientalista não admite é perder o monopólio do ato de legislar sobre esse assunto. Se os ruralistas tivessem 410 votos na Câmara, nem eu seria o relator e nem esse seria o relatório. Seguramente, não haveria 80% de reserva legal na Amazônia nem APP de 500 metros que não existe em nenhum lugar do mundo. O que ocorreu foi que os ruralistas aceitaram a mediação da maioria da Câmara e da maioria dos partidos. O lobby ambientalista não aceitou e fica fazendo propaganda falsa de que o relatório admite desmatamento e anistia. Espalha criminosamente pela mídia internacional essa versão e consegue "plantar" isso numa parte da mídia brasileira. Isso não passa de farsa, de mentira. O que aconteceu foi a capacidade da imensa maioria, que não é ruralista nem ambientalista, de impor uma solução intermediária, que é a solução dos 410 deputados a favor do meu relatório.

Trecho da entrevista do Deputado Aldo Rebelo no jonral Valor Econômico.

Comentários

Luiz Prado disse…
OS ASSIM CHAMADOS AMBIENTALISTAS SÃO HOJE, APENAS HOMENS E MULHERES DE NEGÓCIOS, SEM QUALQUER INTERESSE PELA TAL DA REALIDADE OU PELA DEMOCRACIA. CHANTAGISTAS, CORRUPTOS, E PIORES DO QUE OS PIORES POLÍTICOS.
Ja disse! disse…
CHANTAGISTAS, CORRUPTOS, E PIORES DO QUE OS PIORES POLÍTICOS? Eu e milhares de outras pessoas escolhemos presevar a vida. O novo codigo florestal será vetado! A questão dos 'pequenos' Agricultores é de pura ingnorancia capitalista! agente ate tenta entender os motivos dos pequenos agricultores, porem a uma coisa que para os ambientalistas valem muito mais que o dinheiro.
O dinheiro é que compram vcs, Carnificeiros.