Caros, fui passear hoje com a minha família em um dos Shoppings de Belém. Estava rolando uma homenagem à cultura e à colonização japonesa no Brasil. Havia uma exposição de fotos impressionantes dos primeiros anos dos japoneses no Brasil. Entre elas essa que registrei com o meu celular:
É certo que o ato congelado nessa foto, hoje é uma atitude imoral, mas eu reverencio os homem que tiveram sangue no olho para construir nossa civilização. Eu respeito essa força, eu respeito as vidas perdidas, o esforço, a saúde que gastaram, o suor e o sangue que derramaram.
Ao contrário de Marina Silva eu respeito as pessoas dessa foto, assim como os carvoeiros do vídeo abaixo que o Ibama, sob as ordens de Marina Silva, relegou a uma maior miséria.
Não sei quanto a você, mas pra mim, quem trata os japoneses da foto ou os carvoeiros do vídeo como criminosos, é um canalha contra o qual lutarei até o dia da minha morte.
Ao contrário de Marina Silva eu respeito as pessoas dessa foto, assim como os carvoeiros do vídeo abaixo que o Ibama, sob as ordens de Marina Silva, relegou a uma maior miséria.
Comentários
O movimento ambientalista é anti-civilizatório e anti-humano.
Ai, ai, acho "melhor" sumir com essa mata "imprestável" mesmo...
GRAÇAS A DEUS, HOUVE AUMENTO DO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA, POIS ISSO NOS MOSTRA QUE ELA AINDA É NOSSA. VOCÊ ESTÁ FELIZ POR ISSO? EU ESTOU!
QUANTO MAIOR O DESMANTAMENTO DA FLORESTA AMAZÔNICA, MELHOR SERÁ PARA O BRASIL!!
A REGIÃO AMAZÓNICA PRECISA SER OCUPADA C/A AJUDA DO GOVERNO.
POR QUE NÃO DESMATAR UM POUCO MAIS A FLORESTA? É NOSSA, OU NÃO É?
QUANTO EXAGERO, NÃO?
SE NA EUROPA, ESTADOS UNIDOS QUE NÃO TÊM FLORESTAS COMO A NOSSA E NADA CATASTRÓFICO ACONTECEU LÁ, ENTÃO POR QUAL RAZÃO VOCÊ ACHA QUE IRIA ACONTECER ISSO NO BRASIL ?
QUANTO A AMAZÔNIA, COMO DISSE EM OUTRAS OCASIÕES, É SÓ CRIAR "ILHAS" DE FLORESTAS EM VÁRIAS PARTES DELA PARA MANTER A BIODIVERSIDADE E O RESTO PODERÁ SER OCUPADO POR HUMANOS AO INVÉS DEIXAR APODRECENDO PARA OS "ANIMAIS EUROPEUS".
AO CRIAR ESTAS ILHAS, NENHUM TEMOR DEVERIA SER NUTRIDO, DAÍ PODERÍAMOS HABITAR NA FLORESTA TRAZENDO MAIS DESENVOLVIMENTO E RIQUEZA PARA A REGIÃO.
Este blog usa de lógica conservacionista e humana, ele é muito mais ambientalista que muitos em seus prédios na metrópole.
A emoção ao ver esta foto pode realmente ser de devastação ao primeiro olhar, pois a árvore é muito mais imponente que o humano, mas ao olhar para as famílias que fizeram suas vidas das terras novas que obteram, me faz pensar que nós fazemos parte disso tudo e merecemos ser respeitados.
Muito boa a sua comparação me fez filosofar bastante.
E meus comprimentos aos caros Luiz Henrique e Rui por seus comentários ponderados.
Vida Longa e Próspera.
O assunto da moda é Novo Código Florestal e para quem conhece o nosso atual código, ele é sem nenhuma dúvida o melhor do mundo, o Brasil é o único país do planeta onde se tem reservas florestais por Lei e vcs inúteis e sem conhecimento algum, sabedores apenas daquilo que lê na mídia atual delegam opiniões ... mas será que algum de vcs conhecem a história não muito distante?.. anos 60 e 70 com o lema do GOVERNO de “INTEGRAR PARA NÃO ENTREGRAR”, procurem na net pois isso vcs devem entender bem... o governo patrocinou e empenhou em busca de HOMENS CORAJOSOS que tivessem coragem de adentrar a Mata com suas famílias em uma época que não existia sequer moto serras. Pessoas honradas em busca de uma melhoria honesta de crescer e ter seu próprio pedaço de terra, sem usar como se usa hoje a quadrilha denominada de MST.
Milton Inácio
Essa história de que Europeus ou o Mundo não comprarão produtos de nossa agricultura, “isso é conversa pra boi dormir”, somos o único país do mundo que temos condição de produzir comida para vender ao mundo e termos no mercado interno preços onde os pobres podem comer arroz, feijão e carne.
Reginaldo silva
- Você tem esta pequena propriedade para lazer em finais de semana ou sobrevive exclusivamente dela?
OBS: Ajuda quem não atrapalha
Milton Inácio dos Santos
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.