A revolta do velho ambientalista contra o Código Florestal

Rodrigo Lara Mesquita dirigiu a ONG SOS Mata Atlântica nos seus cinco primeiro anos de vida. Foi um dos seus fundadores. Mesquita continua "com as mesmas preocupações e convicções. Entre elas, a certeza de que a questão ambiental só será plenamente resolvida quando a sociedade como um todo alcançar outro patamar de educação e que não podemos, não temos o direito, de manipular a opinião pública em função da nossa visão de uma situação ideal. E muito menos de dividir o mundo entre mocinhos e bandidos.

Lara Mesquita é autor de um texto publicado recentemente na seção de Opinião de O Estado de São Paulo. Clique aqui e leia o artigo O Código Florestal na hora do voto, depois de muita manipulação e marketing demagógico e sem vergonha.

Em tempo, preste atenção nesse trecho da opinião do velho ambientalista: "não podemos, não temos o direito, de manipular a opinião pública em função da nossa visão de uma situação ideal.". Agora dê uma olhada no post abaixo sobre texto da revista Isto É.

Comentários

Luiz Henrique disse…
O antigo de Rodrigo Lara Mesquita, em O Estado de S.Paulo de 4 de maio de 2011 é sensacional, é de ambientalistas deste naipe que precisamos, que tenha o pé dentro da realidade brasileira e mundial, que não esteja a serviço de interesses obscuros.
Flávia e Wagner disse…
O planeta já ficou tão quente e com taxas de carbono tão altas como nunca vistas. Em épocas remotas, algumas dessas taxas a partir de zero de poluição, algumas delas com zero da nossa presença, existência. Mas, em reflexão, percebemos que existem “doutores”, e não são poucos que, sem fundamentação científica experimental, antecipam o fim do mundo. A quem interessa? Aos moradores de encostas? Ou à contemporânea nau exploratória do terceiro milênio?
“Não há vida sem correção, sem retificação”
Paulo Freire
“A Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda”
Paulo Freire
O Bioma Amazônico, com a “lei ambiental mais perfeita do mundo” (construída a partir de MPs e Resoluções CONAMA – leia influência ambientalista internacional) possui um Estado, Pará-PA, com um baixíssimo índice do IDEB (3.6), abaixo da média da carente educação do Brasil (4.0).
“A questão ambiental só será plenamente resolvida quando a sociedade como um todo alcançar outro patamar de educação...”
Rodrigo Lara Mesquita – ex SOS Mata Atlântica.
“Não podemos, não temos o direito, de manipular a opinião pública em função da nossa visão de uma situação ideal”.
Rodrigo Lara Mesquita – ex SOS Mata Atlantica.
O grande desespero, penso, é que essas frasezinhas já não impactam mais. A máscara caiu.
Wagner Salles