Código Florestal: Percentual de RL é um número cabalisto, diz Fernando Gabeira

"enquanto estivermos trabalhando com números cabalísticos sempre haverá questionamento. É o caso das reservas legais, áreas que não podem ser alteradas pelo dono das terras."

Trecho de um artigo de Fernando Gabeira. Gabeira é um dos fundadores do PV. Será que a Marina encara expulsar o Gabeira também?

Leia o artigo completo no Estadão

Comentários

Luiz Prado disse…
NOS PAÍSES SÉRIOS – ALEMANHA, NORUEGA, DINAMARCA, CANADÁ, EUA E OUTROS -, AQUELES QUE JÁ RESOLVERAM OS SEUS PROBLEMAS AMBIENTAIS OU PELO MENOS ONDE OS RIOS JÁ ESTÃO LIMPOS, NÃO HÁ FAIXA MARGINAL DE PROTEÇÃO NENHUMA! ZERO! CADA LOCAL É UM LOCAL, CADA BACIA OU SUB-BACIA RECEBE UM TRATAMENTO DIFERENTE, A DEFINIÇÃO É FEITA EM CAMPO, EM FUNÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS LOCAIS. ESSA HISTÓRIA DE UMA LEGISLAÇÃO FEDERAL DANDO NORMAS PARA TUDO, INDEPENDENTEMENTE DA GEOLOGIA, DA HIDROLOGIA, TUDO NO PAPEL, NADA NO MUNDO REAL. É UM ATRASO DE VIDA, ATÉ PORQUE DEPOIS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS NÃO DEMARCAM NADA MESMO. NÃO DEMARCAM NEM MESMO AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO! QUEREM QUE OS PRODUTORES RURAIS FAÇAM GEO-REFERENCIAMENTO QUE ELES NÃO FAZEM NAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO. NESSE BANANÃO QUE É O BRASIL, TUDO É UMA GENERALIDADE E UMA ABSTRAÇÃO.
Luiz Henrique disse…
Gabeira é um “verde” que amadureceu.
Cássio Marcon disse…
Bom salientar que em seu artigo Gabeira diz que a votação do código nesse momento seria prematura. Que a maioria não conhece o texto que será votado.

Além disso defende o consenso e que um texto que agrade a todos será o melhor para o Brasil.
Cássio Marcon disse…
Vamos ver até onde vai a censura deste blog.
Luiz Prado disse…
SE FISSE "POR CONSENSO", NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE CONGRESSO NACIONAL, NEM AQUI E NEM EM PAÍS NENHUM DO MUNDO.

SE OS DEPUTADOS NÃO LERAM, AZAR O DELES. PELO MENOS, CONHECEM OS PRINCÍPIOS DO QUE SE ESTÁ DISCUTINDO.