Jornal Nacional e Código Florestal: Comentários sobre a 4ª reportagem

Caros, as coisas estão acontecendo numa velocidade espantosa e eu não tenho tido tempo manter o blog atualizado. Para ser sincero só ontem vi reportagem sobre o Código Florestal exibida pelo JN na ultima quinta feira. Segue abaixo alguns comentário. Ainda não consegui ver a de sexta.
Não é possível deixar de notar como é impressionante como absolutamente ninguém (além de mim, é claro) consegue falar o nome do professor Gerd Spavorek direito. Nem é assim tão difícil.

Segundo é preciso notar que o tal professor da Esalq que a reportagem mostra falando de intensificação de pecuária é um biológico cuja especialidade é recuperação de área degradada. Ele não tem a menor idéia da diferença em um bardoto e um burro e só sabe que um boi não é um vaca quando não acha os bagos. Na reportagem ele usa a autoridade de dele de biólogo especialista para falar de uma coisa que ele não entende.

Segundo, a reportagem se "esquece" de mencionar, quando fala na que não existe área suficiente nas regiões sul e sudeste para a compensação de RL fora do imóvel, que se a lei atual não for alterada, será necessário destruir plantações e cultivos para atender a lei. Esse é um dos problemas fundamentais do Código Florestal vigente.

Comentários

Luiz Prado disse…
O QUE ME PARECE MAIS FANTÁSTICO É A TOTAL INCAPACIDADE / INCOMPETÊNCIA DELES PARA PERCEBEREM QUE NOS PAÍSES SÉRIOS, AQUELES QUE ENTRE OUTROS JÁ RESOLVERAM OS SEUS PROBLEMAS AMBIENTAIS, NÃO EXISTE RESERVA LEGAL E NEM APP E NEM FAIXA MARGINAL DE PROTEÇÃO... NENHUMA DESSAS TOLICES.