O dia em que a agricultura nacional foi derrotada

O episódio da ultima quarta feita enterrou as chances de construção de uma lei ambiental com a participação de quem tem que obedece-la. Os verdes agora usarão o quasi martírio de Madre Marina de Xapuri para destruir tudo que foi feito até agora.

A mesma turma que passou os últimos vinte anos dizendo que o Código Florestal vigente era a melhor lei do mundo, a mesma turma que teve a chance de alterá-lo quando foi governo e não o fez, agora deve assumir as rédeas da elaboração. Repare o leitor que eles não têm votos, são minoria no congresso e fazem oposição ao governo, mas vão regurgitar as regras para um dos setores que sustenta o país.

A imprensa que cobre o assunto usou o destempero da última quarta como se fosse uma borracha sobre os problemas de aplicação da lei ligados aos pequenos agricultores e ao custo social de destruir áreas agrícolas para recuperar Reserva Legal. Aquilo que motivou o exercício de mudança do Código Florestal desapareceu como se nunca tivesse existido.

É pouco provável que possamos reverter essa situação apesar de termos força para isso.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Somos o que parecemos ser:
Corajosos: quando assumimos ter medo;
Vitoriosos: mesmo quando perdemos a batalha, mas não desistimos da guerra;
Covardes: quando deixamos de lutar sem nem ao mesmo ter tentado;
Infelizes: quando nos divertimos com a desgraça e a vergonha dos outros; e por fim;
Somos humanos, fracos, que choram, sentem dor, mas continuam a seguir em frente mesmo quando não se sabe o que se pode encontrar no caminho...
Luiz Prado disse…
"ANARCOPETISMO
De uma víbora, ao ver a decomposição da base do governo na Câmara durante o vota-não-vota do Código Florestal:
"O presidente da Casa, Marco Maia, se entende com José Dirceu e Rui Falcão, que não se entendem com o líder do governo, Cândido Vaccarezza, que se entende com Antonio Palocci e Dilma Rousseff".
Todos petistas."
Essa é do Elio Gaspari neste domingo de sol! Faltoou acrescentar que todos entendem muito de meio ambiente, de florestas, de rios, de solos.