Caríssimos companheiros de blogg, vejam nesse vídeo originalmente publicado no blog do Luiz Prado o real interesse do fundamentalismo ambiental no Código Florestal.
Esse vídeo é uma das peças publicitárias de uma campanha financiada pela Associação dos Produtores de Milho do estado de Ohio, nos Estados Unidos, criada com o objetivo de proteger a competitividade dos produtores rurais americanos criando obstáculos aos produtores de países tropicais. Os produtores americanos dizem que as commodities agrícolas produzidas em países como Brasil deprimem os preços mundiais desses produtos e destroem a competitividade dos fazendeiros americanos.
Essa campanha foi noticiada aqui no Blog por ocasião do seu lançamento nos EUA: Releia o post Os Nacionalistas têm razão?
Essa campanha foi noticiada aqui no Blog por ocasião do seu lançamento nos EUA: Releia o post Os Nacionalistas têm razão?
Comentários
2º Com clareza dizem que preservar florestas tropicais "preserva empregos nos EEUU". Ou seja, não tão nem aí para os empregos aqui.
3º A lógica está correta: destruir florestas - tropicais ou não - traz problemas sérios ao meio ambiente.
2º O vídeo é bem claro quando diz que "preservar florestas tropicais preserva também empregos nos EEUU".
3º Desmatamentos, em florestas tropicais ou não, sempre foram prejudiciais.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.