Descaramento ambiental: crise econômica é fator positivo

Amazonólogo diz que a crise econômica foi, pasmem, um fato positivo. Na opinião do pesquisador da organização não governamental Instituto Socioambiental (ISA), Arnaldo Carneiro Filho, a crise econômica mundial contribuiu para a redução do desmatamento na Amazônia.

“A crise econômica influenciou na queda da demanda internacional de carne e soja, por exemplo, o que acabou reduzindo todo o processo de expansão na região. Porque o que vem de fato controlando a curva do desmatamento é a demanda. Quanto maior a demanda, maior o desmatamento”, disse Arnaldo Carneiro Filho a repórteres da Agência Brasil.

------------------------------
Ele tem razão. É isso aí, economia parada, empregos sumindo, renda caindo e demanda reprimida, viraram coisa boa. É por credos como esse que a grande estratégia de preservação da Amazônia é a asfixia econômica. Viva a amazonoligia contemporânea.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Por esta e por outras que as palavras destes indivíduos não merecem a menor credibilidade, seria o mesmo que dizer que a melhor forma de acabar com a pobreza é eliminando os pobres. Esse povo é nazista, não dão valor nenhum a vida humana.
Luiz Prado disse…
Nao se preocupem - a Uniao Europeia prepara-se para suprimir todas ou quase todas as restriçoes a procedencia de oleo de dende para ficar bem na fita em relaçao as energias renovaveis nos veiculos. Logo as florestas da Malasia e de Borneo, entre outras, serao meras lembrançqs. E olha que as franchises europeias do Greenpeace nao protestaram. Mas continuarao falando na Amazonia brasileira....