Ecos do blog

Um dos deputados federais que acompanha a caravana da Comissão Especial do Código Ambiental pelo país, destacou ontem na audiência pública de Uberaba que a proteção da fauna, da flora, das águas, do solo, do ar, é uma ação que beneficia 200 milhões de brasileiros, sendo 170 milhões habitando as cidades e 30 milhões residindo no meio rural. "Assim, a responsabilidade pelo meio ambiente rural não deve ser apenas dos produtores rurais, mas de toda sociedade. Defendo as Reservas Legais por microbacia, bacia ou bioma de tamanho suficiente para preservar a biodiversidade", sugeriu o parlamentar.

Em tempo, o deputado foi pouco abrangente. A preservação ambiental da Amazônia beneficia o mundo inteiro e não apenas os brasileiros. Não é justo que apenas os produtores rurais arquem com todo o ônus da preservação desse bioma.

A informação é do Jornal de Uberaba.

Comentários

Luiz Prado disse…
Excelente ponto.

Masa preservaçào da biodiversidade ou do "fluxo genico" atraves de reservas legais nao tem precedente historico e tampouco ha indicios de que possa ser efetiva ja que o ser humano conhece apenas uma pequena fraçao das especies existentes!

O corredor "ecologico" concebido nos EUA no inicio do seculo XX foi concebido por caçadores e apoiado por fabricantes de armas de caça....