Seminário discute as mudanças no Código Florestal

Um seminário foi realizado hoje na Câmara dos Deputados sobre o Código Florestal. O evento foi promovido pelo PC do B e teve a participação de vários deputados e autoridades. Os destaques ficam por conta do secretário da Produção Agropecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural Integrado do Amazonas, Eron Bezerra, que defendeu que o Código Florestal seja revisado, principalmente quanto às áreas de reserva legal.

Também o presidente do Incra, Rolf Hackbart, pediu flexibilização da lei. O Incra deve ser hoje o maior devedor de Reserva Legal do território brasileiro. Quase nenhum dos assentamentos de reforma agrária tocados pelo órgão têm RL na quantidade exigida pela lei. O Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Alberto Broch, também manifestou insatisfação com o código florestal. "Lamentamos as pressões que sofremos pela fiscalização ambiental", disse Broch.

A idéia de que o Código Florestal é a melhor lei do mundo e que não pode ser alterada fica cada vez mais abalada. A defesa incondicional da lei está entrincheirada nas grandes ONGs que gozam de grande influência entre jornalistas ambientais e é essa influência que eles usam para ludibriar a opinião publica urbana e arrancar apoio político.

A foto é de Janine Moraes para a Agência Câmara. Na foto se vê, no primeiro plano, os Deputados Rodrigo Rolemberg do PSB (não é da bancada ruralista), Dr. Rosinha do PT (não é da bancada ruralista), Vanessa Grazziotin do PC do B (não é da bancada ruralista) e Aldo Rebelo do PC do B (também não é da bancada ruralista).

Comentários