Salvando o mundo, mais um vez, como sempre.

Depois de serem admoestados publicamente pelo presidente da república através do advogado geral da união os promotores públicos ligados à causa holística, sistêmica e polissêmica do ½ ambiente e da sustentabilidade dos silogismos mal ajambrados, desocupados, resolveram promover uma ação civil pública contra os idealizadores dos aplicativos Colheita Feliz do Orkut e Farm Ville do Faceboock. Nesses aplicativos, que são a nova febre na internet, milhares de usuários criam e administram fazendas virtuais, comprando insumos, plantando, cultivando, colhendo e vendendo seus produtos.

Entretanto, as fazendas do Colheita Feliz e do Farm Ville não têm reserva legal num evidente descumprimento do Código Florestal brasileiro, a lei ½ ambiental mais avançada da via lactea. Os procuradores acharam (ou perderam, não se sabe bem ao certo) que os aplicativos representam uma má influência para as crianças que podem crescer acreditando no anátema contemporâneo de que as fazendas de verdade podem ser usadas segundo a vontade de seus proprietários e sem a necessidade de produzir coisas abstratas sob as quais podem recair infinitas definições como, por exemplo, a função social.

O grande problemas para o ajuizamento da ação é a definição do percentual que deve ser atribuído às reservas legais das fazendas virtuais do Colheita Feliz e do Farm Ville, uma vez que não se sabe ao certo em que bioma elas estão localizadas. Cogita-se criar um grupo de trabalho composto por especialistas em cabala, numerólogos, matemáticos taoístas e jogadores de roleta inveterados para definir o percentual adequado ou, simplesmente, usar o número 42,2354% que, sendo um número como qualquer outro, não pode ser desconsiderado nem discriminado.

Se você nunca ouviu falar em farm ville ou colheita feliz pergunte ao seu filho e não se preocupe, o ministério público salvará o mundo por você, apesar da sua indolente ignorância.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Desse jeito, logo estarão proibindo o jogo de Xadrez, por não vivermos em uma monarquia.
Luiz Prado disse…
ESSA TURMINHA DE "ZAMBIENTALISTAS" NO MP VEIO AO MUNDO PARA PENTELHAR. DEVERIAM ESTAR NUMA SEITA REIGIOSA!