O que engrossa as fileiras do pseudo ambientalismo

Paremos e reflitemos. A amazônia tem valor ambiental ilastimável. Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos,etc. Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia. A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu. A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta. O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação. O que vamos deixar para nossos antecedentes? Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna. O problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta. Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia. A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes. A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas. Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta. Temos que criar leis legais contra isso. Na cama dos deputados foram votadas muitas leis. Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.

Isso é uma compilação de frases supostamente do ENEM de 2009, cujo tema foi o aquecimento global, publicadas no site Alagoas em Tempo Real. Deve ser muito fácil manobrar um galera assim com meia dúzia de sofismas, lugares comuns e frases de efeito.

Comentários

Luiz Prado disse…
É facílimo manobrar essa galera, ainda mais quando a manobra é feita pela máfia ambientalóide urbano-paulista que adora o Fasano e o Gero.
Alma disse…
A floresta tá ali, vem o homem e créu...
Um jovem desse tem potencial para ser presidente da República...