Lá como cá

Leitor do blog viajou de trem de Bruxelas para Paris e mandou um e-mail dizendo que não viu nenhuma reserva legal por lá. Eu, que sou um pobretão, viajei de carro pela Amazônia, de Belém do Pará até Imperatriz no Maranhão e, adivinha só, também não vi nenhuma reserva legal por lá.

Vi muita brachiaria viva e sendo morta a golpes de glifosato para o plantio de eucalipto com licença ambiental, benção governamental e sem reserva legal. Viva o código florestal.

Boa semana!

Comentários

Luiz Prado disse…
Nao viajei apenas desta vez, depois de alguns anos. Na verdqde, fiz minha pôs graduaçao em Biologia e Ecologia Humana ha 30anos na Faculdade de Medicina de Paris, e minha pos em Geografia e Ciencias da Sociedade na Universidade de Paris VII. Evidentemente, estudavamos muito sobre a Europa. Vivi na Holanda, na França, na Espanha. Ia muito para o campo com amigos, trabalhava na colheita de uva como todos os estudantes. Depois, muito mais tarde, fiz estagio na Ruhrwasser, autoridade de agua do Ruhr; hoje totalmente limpo. E nunca vi em nenhu, desses lugares pacote de besteiras - ou de conceitos bem intencionados mas inaplicaveis ou inuteis - como o nosso Codigo Florestal. Ele serve apenas para esconder a incompentencia cronica das autoridades. E o Greenpeace daqui nao propoe nenhuma bobagem similar.
Luiz Henrique disse…
É muito bom ver este seu Currículo Luiz, suas opiniões são de uma pessoa que sabe o que esta dizendo.