Vai babar

Lideranças do PT e do PSDB acham difícil que o relatório sobre as alterações no Código Florestal seja votado antes do recesso parlamentar. O líder do PT na Câmara, Dep. Fernando Ferro, afirmou não acreditar que o relatório de Aldo Rebelo seja discutido e votado em junho. “Para que esse relatório seja levado a voto tem de fazer parte de um amplo acordo entre as lideranças”, disse o parlamentar. “Se o relator conseguir essa façanha, ótimo, estaremos juntos, e então não haverá problema. Caso contrário, sem consenso, haverá obstrução de um lado e de outro”, disse Ferro.

O líder do PSDB, João Almeida afirmou que não apenas duvida da votação do relatório em junho, como joga esse prazo para bem mais adiante: “Acredito que vá ficar para depois da eleição. É a normalidade da tramitação quando se trata de matéria desse quilate.” Mesmo a data da apresentação do relatório parece não estar decidida.

Havia a previsão de que o relator divulgaria o documento na próxima terça-feira, 1º de junho. De acordo com a assessoria de imprensa do Dep. Aldo Rebelo, a previsão é de que isso ocorra entre a primeira e a segunda semana de junho, até o dia 10.

Com informações do Instituto Socioambiental

Comentários