Marina Silva fala sobre o Código Florestal

A pré candidata à presidência da República pelo Partido Verde, Marina Silva, deu entrevista ao Canal Rural. Na entrevista Marina manifestou sua opinião sobre o Código Florestal. Veja:
Marina Silva, como muitos outros ambientalistas, acreditam piamente que o Código Florestal é condição para "um meio ambiente ecologicamente equilibrado" como reza a Constituição Federal. É impossível pensar que, em uma eventual gestão de Marina na presidência, haverá algum acordo que possa desonerar a produção rural da responsabilidade de pagar sozinha pela manutenção dos serviços florestais que beneficiam o mundo, que é o que faz o Código Florestal.

O Código Florestal não é fundamental para a manutenção de "um meio ambiente ecologicamente equilibrado". É possível se conseguir um meio ambiente ecologicamente equilibrado de várias outras formas que não inviabilizem ou roubem a competitividade da produção rural nacional. Mas os fundamentalistas do ½ ambiente que compõem o secto de Marina Silva professam fé no Código Florestal e quem professa fé é cego à razão e à argumentos contrários.

Meu medo é o Serra se coligar com o PV no segundo turno e entregar a área ambiental do governo novamente aos ambientalistas de Marina caso seja eleito. Lula usou Marina Silva para manter o movimento ambiental na coleira. Com Marina no governo, Lula conseguiu aprovar os transgênicos, as hidroelétricas do Madeira, a licença ambiental para o asfaltamento da BR 163, a transposição do São Francisco e muitas outras coisas que seriam impossíveis conseguir com os fundamentalistas do ½ ambientes soltos. Serra não fará isso. Serra usará Marina para fazer um mega greenwashing internacional. Deus tenha piedade dos produtores rurais brasileiros se isso acontecer.

Comentários