Contag vai ao Congresso exigir alteração do Código Florestal

Uma delegação de manifestantes do Grito da Terra Brasil esteve nesta quarta-feira (12) no Congresso Nacional para dialogar e cobrar dos parlamentares a votação e aprovação de projetos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Cerca de 50 lideranças sindicais de vários estados estiveram na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para defender a criação de políticas públicas diferenciadas para a agricultura familiar.

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais reivindicaram dos membros da Comissão de Agricultura a votação do projeto do Poder Executivo, que prevê a remuneração pela prestação de serviços ambientais. Eles também defenderam a revisão do Código Florestal Brasileiro para adequar a legislação ambiental à realidade da agricultura familiar.

Com informações da Agência Contag

Comentários

Luiz Henrique disse…
Será que os bravos companheiros, trabalhadores na agricultura familiar não tem o sonho de crescer? E quando crescerem por meio de seus próprios esforços, ai sim poderão ser penalizados por leis ambientais absurdas? Todos são iguais perante a Lei,se determinada lei não presta para um, por que prestara para outro?
emanuel disse…
> Luiz, é que pobre, com a mentalidade da CONTAG, MST, etc, faz como Lula: apos ficar rico pisa nos pobres... quem viver verá!