O Boato e o Fato: Presidenciáveis opinarão sobre Código Florestal

A Agência Brasil noticiou hoje que a comissão especial do Código Florestal irá mesmo ouvir os pré-candidatos à Presidência sobre o tema. Na quarta-feira (5/5), será votado requerimento do deputado Valdir Colatto para que os três pré-candidatos, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), compareçam à comissão.

O primeiro a falar nessa convocação foi o Deputado Aldo Rebelo em entrevista ao jornalista Alon Feuerwerker que o você pode ver aqui no blog. O jornalista então divulgou isso no seu blog e eu republiquei aqui. Perguntei via twitter ao Deputado Homero Pereira se essa convocação era fato ou boato e ele me respondeu que era boato.

Pelo rumo que a comissão está tomando não duvido que os presideciáveis sejam mesmo convocados. Já disse aqui no blog que acho essa convocação desnecessária. O compromisso primevo de um presidenciável é com a opinião pública. Se você pressionar um candidato contra a parede ele vai sempre se alinhar com a opinião pública. Quando o entendimento da opinião pública é contrário ao interesse nacional o presidenciável também será.

As ONGs de ½ ambiente acham que, se os presidenciáveis forem mesmo convocados, José Serra sairá em desvantagem por causa do sobrenome.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Se Jose serra , ocorre Dilmatamento