Dilma e a Reserva Legal

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, falou hoje (3) sobre a Reserva Legal, ao desembarcar em Uberaba, onde participará da abertura da ExpoZebu. Dilma citou pontos do documento que recebeu em abril dos dirigentes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que cobrava, entre outras reivindicações, uma definição em relação às áreas de reserva legal do Código Florestal.

Ela defendeu um acordo que livra pequenos proprietários da obrigação da manter uma Reserva Legal sob seu ônus e jogue essa responsabilidade unicamente sobre as áreas de cultivo em grandes extensões de terra. "Não é vantajosa a criação, na minha opinião, de áreas de reserva legal em pequenas extensões de terra, pois é ruim para os ambientalistas e para os produtores", disse Dilma.
Apertando a tecla SAP, o que a Dilma está dizendo é que o governo deve desobrigar os pequenos da RL e manter essa exigência apenas para os grandes. RL é uma barreira econômica, já que pequenas reservinhas não tem muita importância ambiental vamos livrar os pequenos desse ônus porque eles não podem arcar com ele e vamos mantê-los apenas nos grandes produtores que tem escala e recursos para suportar mais esse peso. O engraçado é Dilma vai dizer isso na ExpoZebu, onde só tem grande. Dilma tem a habilidade política de um paquiderme numa loja cristal.

Com informações da Agência Estado.

Comentários

emanuel disse…
> Dilma fala muito " do ponto de vista" mas fica claro, que nada conhece do assunto e esta ai para enganar o eleitorado. Pobre Brasil!
Danoka disse…
Gente... que absurdo, nunca vi uma pessoa juntar palavras e falar tanta abóbrinha junta, Dilma... não tem o que falar fica quieta, percebe-se que ela estava totalmente perdida no assunto...
Ajuricaba disse…
Pessoal,

Alguém removeu o vídeo postado acima a partir do youtube. Pelo jeito o pessoal da Dilma não quer ela por aí falando bobagem.
Só falta combinar direito com ela.