Trabalhadores rurais farão ato por mudanças no Código Florestal

A Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), em parceria com o curso de Agronomia da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), promoverá na próxima segunda-feira (31), às 14h, Reunião de Produtores Rurais para tratar sobre a Reforma do Código Florestal e atuação do Ministério Público e do Meio Ambiente na região.

Entre as autoridades confirmadas para o evento estão, além do presidente da entidade, Braz Albertini, o Deputado Federal Duarte Nogueira, membro da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma do Código Florestal. Foram convidados também para o evento os deputados estaduais Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB), além do deputado federal Dr. Talmir Rodrigues (PV), e seus assessores.

Na ocasião será também repassado entre os presentes e entregue às autoridades presentes um abaixo assinado contestando a execução do atual Código Florestal, elaborado na década de 60. O documento alega que os produtores rurais não foram consultados sobre seu conteúdo à época e que a repentina exigência de seu cumprimento, dentre outras questões, contraria alguns incentivos do governo ao longo dos anos. Albertini aponta que, na década de 70, em plena vigência do Código Florestal, o próprio governo criou o Pró-Varzea, incentivando os produtores a cultivar às margens dos rios. “É preciso mais do que nunca encontrar soluções que não sejam injustas e repentinas para o homem do campo”, aponta.

O documento também requisita que as 64 audiências públicas promovidas pela Comissão em todo território brasileiro sejam levadas em conta na elaboração de um novo Código e para que as autoridades do Meio Ambiente aguardem sua reformulação e as novas regras que devem ser obedecidas pelos produtores rurais.

Serviço

Dia: 31/05/2010 - 2ª feira

Horário: 14h

Local: Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE

Endereço: Rodovia Raposo Tavares, Km 572, Bairro Limoeiro - Campus II - Bloco B3 - Anfiteatro Azaléia - Presidente Prudente/SP

Comentários

Unknown disse…
Que vergonha!!!!!
Luiz Henrique disse…
Este é meu quintal e só fiquei sabendo desta reunião agora pelo Blog.
Estarei lá!