Dilma fala sobre o Código Florestal

Dilma Rousseff também falou aos jornalistas do Canal Rural sobre o seu entendimento do problema do Código Florestal. Dilma está com a idéia fixa de que pequenas reservas isoladas apenas atrapalham o agricultor sem trazer nenhum ganho ambiental. É um passo para retirar o ônus privado das RLs das costas dos pequenos agricultores do bem e deixar os grandes agricultores do mal irem para o inferno.
Não consigo confiar na Dilma. A única vantagem dela é que, caso seja eleita, uma coligação com o PV e Marina Silva é improvável. No fim das contas talvez seja melhor a Dilma com os Marina's Boys fora do governo do que o Serra bajulando o ambientalismo internacional e os Marinas's Boys tomando conta MMA, novamente.

Como escreveu Guimarães Rosa, "é o diabo na rua, no meio do redemunho".

Comentários

Luiz Henrique disse…
Ciro,
Não se iluda com propostas de candidatos em campanha, esta claro de que se Serra ficar contra os ambientaloides, não terá a menor chance de se eleger, a população urbana é extremamente mal informada a este respeito e é de onde vem os votos. Do mesmo jeito que alguns segmentos vêem em Lula uma ponte para a esquerda, que com Dilma certamente vira, vejo em Serra uma ponte para um futuro sem tantos entraves ao desenvolvimento.
É só ver a diferença entre ambos, na Ditadura Militar, enquanto Serra foi obrigado ao exílio, por defender a Democracia, Dilma estava na luta armada, não se iludam, não para defender a Democracia, mas para a mudança de um regime Ditatorial da Direita para Ditatorial de Esquerda. Os tempos são outros, não acho que hoje mais amadurecida ela pense da mesma forma, mas é só vermos a redação de seu Plano Nacional de Direitos Humanos para termos uma idéia, este pais precisa enDireitar , para que possamos chegar ao centro, que julgo ser o equilíbrio.
Ajuricaba disse…
Luiz,
É ilusão tua achar que o Serra é endireitar, Luiz. A unica diferença entre o Serra e a Dilma nesse ponto é que o Serra é inteligente, mas ambos são de esquerda.
É claro que Dilma representa a esquerda anacrônica, viúva de um socialismo que já morreu, mas isso não significa que o Serra seja de direita.
Tenho certeza que o Serra será um presidente melhor para o Brasil, mas tenha a impressão que ele será um praga para o setor rural pior que foi Lula e pior do que seria a Dilma se for eleita.
Luiz Henrique disse…
Ciro,
È claro que Serra não é de Direita, eu só o vejo mais a direita de Dilma, ficando neste caso mais perto do Centro.
A diferença entre ambos, é que com Serra poderei ter uma terra com uma grande porcentagem de Reserva Legal, já com Dilma, poderei ter terra nenhuma. È o que disse em mensagem anterior, “Se ficar o Bicho come, se correr o Bicho pega”
È só ver em quem votara e para quem esta fazendo campanha o MST, com estes marginais, não estarei do mesmo lado nunca e pelo que vi de sua personalidade e atuação, creio que você também, então julgo que devemos escolher o menos pior, tomando por base um contesto geral das propostas e de atuações passadas. A troca de idéias é sempre salutar, vamos em frente com a esperança de que a maioria seja a dona da razão, este é o ideal da Democracia.
emanuel disse…
> Caros Luis e Ciro!
> Concordo com o Luis. Nao temos nada de bom disputando eleições nesse Brasil, nem mesmo à presidencia. Então tenetemos escolher o menos ruim. Acho que Dilma é terrorista, aliada ao MST, a quem Lula, o maior dos malas, sempre apoio. O Serra, certamente, é menos ruim!
Luiz Prado disse…
Nenhum dos dois vale o feijão que come! Ser reféns da ONG e de paulistano que cafetina ONG é pior do que tudo. A Dilma faz o jogo do pequeno contra o grande porque é a máscara petista, que no final fecha com o grande no tapetão e vai prá rua falar o que o pequeno quer ouvir. Já a questão dos sem terra, evidentemente, trata-se apenas de bandidos, milicianos e vagabundos cafetinando a incompetência absoluta do governo para estruturar uma reforma agrária com tudo o que se faz necessário, incluindo assistência técnica e extensionismo, apoio no médio prazo, constituição de núcleos urbanos decentes, acesso dos filhos dos assentados a escolas e tudo o mais.