Querer mudar o Código Florestal é coisa de "ruralista" ?

Veja o vídeo abaixo. É um trecho de um jornal da RBS de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. O ministro da agricultura familiar, Guilherme Cassel, ao contrário do que faz parecer o pessoal do ½ ambiente, diz que o Código Florestal precisa ser modificado para não prejudicar o pequeno agricultor.
Todos sabemos que a agricultura Brasileira é politicamente dividida entre agricultura do bem, feita por gente que usa mão-de-obra familiar, e agricultura do mal, feita pelos outros.

Na real, como mostra o vídeo, o Código Florestal trás problemas graves para todos os agricultores brasileiros. Espertamente o pessoal do ½ ambiente dividiu as fileiras do movimento por mudanças no Código Florestal fazendo concessões (muitas das quais péssimas para o meio ambiente) aos agricultores do bem desde que eles não unissem o setor rural e deixassem a agricultura empresarial (do mal) isolada em sua luta por alterações na lei.

Assim, o zambientalista permitiram o desmatamento do Código Florestal para preservar a agricultura do bem e manterão as restrições do Código Florestal para extinguir a agricultura do mal. Simples assim.

Comentários

paulettoac disse…
Muito interessante propalar ou divulgar a mudança do CF. Até hoje ele não foi aplicado. Como dizer que ele é prejudicial? Tem-se mensuração disto?