Serra vai esverdear

O coordenador do programa de governo do pré-candidato José Serra (PSDB), Xico Graziano, disse na terça feira passada (11) ao Portal Terra que o tucano terá "um programa de governo esverdeado". O secretário do Meio Ambiente de São Paulo afirmou também que o tema irá perpassar todo o projeto. "O que apresentaremos para o nacional, será uma sequência do que fizemos em São Paulo e em Minas", detalhou o coordenador. Segundo Graziano, "esse tema está muito acima das questões partidárias, é uma questão planetária".

O debate maluco que se trava no Brasil sobre a questão ambiental põe em lados opostos a produção rural e o meio ambiente. A produção urbana nem entra na discussão. O fundamentalismo ambiental pressionará Serra a escolher um dos dois. Se ele não tiver força e habilidade para romper essa dicotomia ele vai escolher a opinião pública, ou seja, vai rifar a produção em nome da suposta preservação ambiental.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.
Acho melhor correr, pelo menos damos uma canseira no bicho e se um se salvar, a luta continua.
F H C já mencionou que Serra viu sua primeira vaca após os cinqüenta anos, já a Dilma até hoje não sabe que vaca existe e Marina acha que todo leite vem da seringueira.
Eu já estou de saco cheio de produzir alimento, combustível limpo, gerar divisas para o país e ser considerado um infrator, um fora da lei.
De um lado as absurdas leis ambientais, de outro leis trabalhistas que prejudicam tanto o trabalhador quanto o empregador, atrás o esbulho provocado pelo MST e na frente uma carga tributaria que não me deixa dar um passo adiante.
De ver uma classe política que só trabalha em beneficio próprio, de ver uma família que é uma verdadeira gangue, cujo pai é presidente do Senado e filhos que só fazem rapinagem contra a nação, com dinheiro em contas no exterior provenientes do esbulho, de ONGs ambientais e interesses contrários ao do povo brasileiro, e o povo, como bois que são, na mangueira do frigorífico, não sabendo que a marreta os espera.
Mas ainda tenho fé no Brasil, nem tudo que conseguimos produzir durante o dia, eles conseguem roubar durante a noite.
emanuel disse…
> Luiz, o seu cometario é tão objetivo, politico, ambiental, trabalhista,... que deveria ser enviado aos presidenciaveis e deveria ser exibido na Globo, ás 20:30 horas, exatamente no horario da novela para que os urbanistas pudessem assistir.