Veja o que a bola de cristal do blog do Código Florestal disse há um mês e meio

Pré visões feitas por este blogger que vos bloga em 16 de outubro, um mês e meio atrás (clique aqui e veja). Hoje aqueles que acham que seria possível e fácil passar pelo plenário do Senado tiveram uma demonstração do óbvio. A Senadora Marinor Brito, uma única senadora de um partidozinho sem expressão, que perdeu a eleição no Pará, mas se elegeu no tapetão da ficha limpa, conseguiu barrar o anseio da maioria dos Senadores e dos grandes partidos e adiar a votação do Código Florestal.

Marinor, líder do outro senador do PSol no Senado, se recusou a endossar o acordo para a votação da reforma do Código Florestal hoje e empurrou a votação para a próxima semana. A atitude de Marinor, a papagaiada de Marta Suplicy, somados ao adiamento do Jorge Viana e à lerdeza de Luiz Henrique provavelmente levarão a reforma do Código Florestal para 2012 como querem Marina Silva e suas ONGs internacionais.

Deputados e Senadores da bancada da agropecuária estão botando panos quentes dizendo que será possível votar o texto no Senado na terça e tentando fazer um grande acordo para uma votação rápida na Câmara. Mas o PSol tem mais peso na Câmara do que no Senado e ainda contará com o ajuda do PV. Não há nenhuma razão para acreditarmos que a coisa na Câmara será mais fácil do que está sendo no Senado.

É curioso como uma minoria radical e barulhenta de ambientalistas está logrando, lenta e paulatinamente, derrotar a imensa maioria de produtores rurais que carregam esse país nas costas. São meio dúzia de fundamentalistas fazendo barulho na internet e milhares de produtores rurais se comportando feitos vacas no pasto, ruminando.

Comentários

Braso disse…
Venho acompanhando o Blog, que por sinal vem acertando tudo, então parabéns pela seriedade e pelas matérias que muito nos esclareceram a o longo desses meses de lutas, também venho cobrando de nossas lideranças como Katia Abreu e outras mais atenção e energia nas suas colocações e imposições no que é de direito e verdade, falharam e se não votarem esse ano a "culpa" sera das nossas liderancas e de todos nós produtores que não nos mobilizamos adequadamente, chorar o leite derramado 'so na cama que é quente, temos que mesmo tardiamente nos unirmos e ir a luta com ações mais afetivas e se preciso, radicais.
Ana disse…
Não culpo os produtores que estão mais preocupados com o trabalho e fornecimento de alimentos.Os pequenos encontram-se distantes do meio de comunicação, muitas vezes em situação precária, sem telefone, rede de esgoto, sem estradas e outras necessidades,sem oportunidade de interação. Os grandes encontram-se em situação confortável e problemas que parecem grandes para alguns, para estes são como gotas d'água no oceano,de fácil solução ou adaptação.O maior problema são os representantes do povo ou de determinados setores, que deveriam ser os porta-vozes e lutar pela categoria, mas pouco fazem, considerando que ganham muito bem para representá-los, salvo uma minoria que realmente honra o cargo que ocupam e os votos que receberam.A vida política é um jogo e nesse jogo, infelizmente, há muito teatro.