Fiscais do Ibama comemoram aplicação de multas em ribeirinhos

A deputada estadual do PPS do Acre, Idalina Onofre, disse ontem, 08 de março, que os fiscais do Ibama costumam voltar do Alto Juruá com sorrisos largos comemorando a grande quantidade de multas que aplicam nos pequenos agricultores. Desta forma, segundo ela, os produtores são tratados como bandidos e acabam desestimulados com a atividade preferindo migrar para as cidades ficando expostos à criminalidade e à prostitução, mas deixando a floresta preservada.

Idalina lembrou que Cruzeiro do Sul, principal cidade do Vale do Juruá, possui os melhores marceneiros do Brasil, mas que as marcenarias estão fechadas por falta de madeira. “O Ibama chega lá toma a tora, multa o ribeirinho e o taxa de bandido. Não podem derrubar uma árvore para fazer uma canoa”, comentou. Ao mesmo tempo, a deputada lembrou que o tráfico de drogas está crescendo na região. “Os agricultores e seringueiros estão virando mulas do tráfico”, alertou a deputada.

Fonte: Assembléia Legislativa do Acre

Comentários

Anônimo disse…
Dentro da política de terrorismo ambiental, é compreensível. Além disso, como no Brasil qualquer guardinha de trânsito na hora da multa transforma-se num moleque, em lugar de orientar o trânsito, essa truculência e autoritarismo também são compreensíveis. Ou seja, os fiscais do IBAMA podem ser equiparados aos guardinhas de trânsito nesses aspectos.
Luiz Prado disse…
Os pedantes e arrogantes fiscais do IBAMA fazem isso com os pequenos. Os grandes nem os recebem e mandam falar com os advogados. Já os médios sempre podem pagar uma cervejinha.