Botando pressão

O Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, visitou a cidade de Barretos, no domingo, 07 de março e o presidente do sindicato rural local, Cyro Ferreira, aproveitou a visita para pressionar por mudanças no código florestal. “Caro deputado, outra questão importante para o nosso município diz respeito ao código florestal. Nós queremos o desenvolvimento da nossa agricultura, queremos maior produtividade. Acreditamos que precisaria haver uma revisão deste código, que engessa demais o produtor rural”, disse Cyro Ferreira.

Temer explicou como está a discussão sobre o tema em Brasília. “Esta questão é muito pertinente Cyro. Estamos tomando um cuidado extraordinário com este tema. Claro que ninguém quer a degradação do meio ambiente, mas também temos que buscar meios para ampliar a produtividade do produtor rural e preservar o meio ambiente. Trata-se de uma questão complexa e estamos buscando o meio termo. Mas é claro que existe a necessidade de uma revisão do atual código florestal”.

É essa a atitude que devem ter os produtores rurais. Pressionem seu deputado, ligue para o seu presidente de Sindicato, faça a demanda chegar até a Federação da agricultura do seu estado e exija que ela seja levada à Confederação Nacional. Brigue pelo seu direito.

Comentários

Luiz Prado disse…
A pressão direta sobre os deputados e senadores estaduais é mais eficiente.

Agora, fingir que é na área rural que estão os principais riscos ao meio ambiente com, por exemplo, o Tietê sendo um rio de cocô passando no meio da cidade e a Baía de Guanabara tendo se transformado numa cloca a céu aberto, é uma insensatez.