Quase consenso

As ONGs IPAM, IDPV, ISA, IMAFLORA e a CONTAG promoverão um seminário em Brasília sobre o Código Florestal. O objetivo é pregar para os incrédulos que o Código Florestal é parte das sagradas escrituras para o alcance do reino dos céus verde. As ONGs apelarão para a sensibilidade dos parlamentares ruralistas e demais inimigos do bem.

Segundo o convite para o seminário é quase consenso na sociedade que o Código Florestal pode ser aprimorado e atualizado à luz dos novos princípios da gestão rural, ambiental e territorial, para enfrentar os novos desafios econômicos e socioambientais, a manutenção da biodiversidade e a integridade climática global. Seja lá o que isso signifique as ONGs tentarão convencer os parlamentares de que os produtores rurais tem mesmo de carregar o fardo do ônus das Reservas Legais.

O seminário acontecerá no dia 6 de abril e será transmitido ao vivo pela internet por meio da rede de conferência do Interlegis - www.interlegis.gov.br.

Qualquer um pode participar do seminário, bastando para tanto confirmar a participação até o dia 2 de abril ligando para (61) 9989-3250 e falando com Lídia Parente ou mandando um e-mail para contato@frenteambientalista.com.

Comentários

Luiz Prado disse…
E ESSAS ONGS REPRESENTAM QUEM, EXATAMENTE, ALÉM DE SI MESMAS E DA CAPACIDADE DE MOBILIZAR UMA MÍDIA QUE NÃO SE APROFUNDA NO DEBATE E NÃO HOUVE OS ESPECIALISTAS? POR QUE A IMPRENSA NÃO OUVE A EMBRAPA E AS EMATER DOS ESTADOS?