Dá-lhe repressão

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, em fiscalização na região de Brasilândia, autuaram ontem, 23 de março, um assentado que criava meia dúzia de vacas em área de reserva legal. A área onde as vacas pastavam ficou como remanescente florestal protegido em razão da inundação ocasionada pela Usina Hidroelétrica Sérgio Mota (antiga Porto Primavera) no rio Paraná.

Carlos Bragnaro, residente no assentamento Pedra Bonita, localizado na zona rural de Brasilândia foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele foi obrigado a remover o gado do local. Além de autuado, o assentado também responderá por crime ambiental de impedir ou dificultar a regeneração natural de floresta e demais formas de vegetação. A pena para este crime é de 06 meses a 01 ano de detenção.

Fonte: Pantanal News.

Em tempo, tem gente que acha que ser contra o Código Florestal é coisa de monstro "ruralistas".

Comentários

Luiz Prado disse…
Será que eles procederiam assim com a Aracruz Celulose, também? O problema do uso totalitário da força - e o ambientalismo fajuto brasileiro é totalitário - é que se abate sobre os mais fracos.