Fundamentalismo ambiental é isso II

Há poucos dias, fiscais do IBAMA multaram a Casa São Luiz (www.casasluiz.com.br), instituição sem fins lucrativos que abriga idosos, por manter animais silvestres de estimação. O valor da multa: R$ 32.000. Desesparada, a instituição pediu auxílio a uma advogada especializada em direito ambiental, que fará a defesa administrativa e, se necessário, judicial, gratuitamente. A administração da Casa explicou que quando para lá encaminhados, ao longo do tempo os idosos sempre levaram os seus animais de estimação – que CRIME AMBIENTAL! -, que lá permaneceram depois do falecimento dos proprietários. Do ponto de vista jurídico, a Casa São Luiz é apenas depositária, mas os ultra-eficientes e esclarecidos fiscais do IBAMA não quiseram nem saber: mandaram a multa. Agiram como idiotas com pedigree ao dar tramento igual a desiguais! Ou teriam agido como simples “idiotas da realidade”, expressão usada por Nelson Rodrigues que adotou essa variante bem humorada da psicopatologia: ”obsessivos-compulsivos”.

Ipsis litteris do Luiz Prado Blog

Peço aos leitores que tenham histórias como essa de absurdos cometidos por fundamentalismo ambiental do Ibama, ou de qualquer outra instituição do aparato de repressão verde do governo, que envie para este blogg. Clique na palavra "comentários" ao final de qualquer post e mande a história como comentário. Darei o tratamento necessário e publicarei em seguida.

Comentários

emanuel disse…
O problema é que os fiscais, além de serem perfeitos idiotas, sem o minimo bom senso, estao amparados pela lei! (será? deve ser senão nao lavrariam autos de infração).
Sugestão: Manda isso pro Aldo Rebelo, pro Minc e pro Lula.