CNA apresenta propostas aos candidatos à Presidência. Advinha o que está entre elas ?

A principal diretriz apresentada pela CNA, relacionada ao meio ambiente, é a necessidade de reformulação do Código Florestal, criado em 1965. Para a senadora Katia Abreu, presidente da CNA, a atualização deve ser feita sob orientação da ciência, no sentido de conciliar produção de alimentos e proteção ambiental.

Segundo a CNA, o debate deve levar em conta quatro critérios para garantir a adaptação da atual legislação à realidade do setor agropecuário: desmatamento zero nas áreas de florestas; utilização de padrões científicos; pagamento por serviços ambientais e consolidação das áreas de produção. “Os candidatos devem considerar quem vai arbitrar sobre meio ambiente, se serão as ONGs e os ambientalistas, com base no achismo, ou os acadêmicos que entendem do assunto e que podem definir áreas de produção e áreas protegidas”, destacou Kátia Abreu.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Acho que o único ponto em que discordo da CNA é em relação ao desmatamento zero, é uma meta impossível de ser cumprida, desde que o homem passou de extrativista, para retirar seu sustento da agricultura ocorrem desmatamentos, o avanço tecnológico na produção de alimentos não acompanha o crescimento populacional, penso que estas ONGs que querem combater o desmatamento, deveriam desviar sua meta para o controle de natalidade, caso a população mundial permaneça estável, ou então com um crescimento mínimo, que acompanhe o avanço tecnológico na produção, a partir daí podemos pensar em desmatamento zero, fora disso é só falácia.