Adiantou adiar ?

Policiais Militares Ambientais do Mato Grosso do Sul autuaram, ontem (11) à tarde, a responsável por uma fazenda pela prática de crime ambiental. Na região de Selvíria, a PMA autuou a responsável pela fazenda Dois Irmãos por utilização da reserva legal da propriedade para a criação de gado.

A área com 11 hectares de reserva estava sendo recuperada. A proprietária já havia sido notificada sobre a obrigatoriedade de proteger a vegetação da reserva legal, que estava em recuperação. A multa aplicada foi de R$ 55 mil. Além de autuada a "ruralista" responderá por crime ambiental e pode pegar de seis meses a um ano de detenção.

De que adiantou o presidente Lula adiar a lei de crimes ambinentais no final do ano passado? Os proprietário, inclusive os pequenos (repare o tamanho da reserva), continuam sendo barbarizados.

Comentários

Luiz Prado disse…
Nas ditaduras, acontece assim: entre a intenção do ditador e a ação real do guarda da esquina vai uma imeeeeensa distância. Aqui, os fiscais do IBAMA são os novos guardas da esquina.