Participante da insurgência popular em Lábrea comenta o ocorrido

Leitor do blogg que participou ativamente das manifestações em Lábrea comentou o post Fundamentalismo Ambiental. Achei por bem publicar o comentário.

Primeiro parabéns pela apresentação dos fatos ocorridos em Lábrea na última quarta (10), porque ao pesquisar como os sites haviam apresentado os fatos e ao ver fiquei horrorizado; primeiro, porque mostravam como se fosse uma ação do poder público local, o que não foi, foi sim uma ação das associações envolvidas no setor e diretamente afetadas (pequenos madeireiros, pequenos moveleiros, pescadores, trabalhadores rurais, dentre outros) contando sim com o apoio do poder público municipal que conhece e vive a realidade do município; Segundo porque nos mostravam como vândalos, depredadores e bandidos que haviam paralisado a operação matrinxã e estavam ameaçando os fiscais; se os fiscais paralisaram a operação foi porque quiseram e não que alguém os impedisse de o fazê-lo ou será se manifestação pacífica e ordeira é ameaça? Se ficaram trancados o dia inteiro no hotel e com policiais a porta também foi porque assim preferiram, porque a população lá reunida não estava pra bater, socar ou chutar e sim para "brigar" por seus direitos de trabalho, habitação a subsistência, ou imaginemos - um grupo de 20 policiais segura 500 pessoas?

O grupo ali reunido nada fez com nenhum dos servidores do ICMBio no município porque não era esse seu objetivo e sim a resolução de seus problemas.

E corrigindo uma informação o presidente do INPA (Instituto de Pesquisas Ambientais do Amazonas) não fazia parte da comitiva do estado que aqui esteve e sim o presidente do IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) órgão regulador no estado.

E no fim de tudo OBRIGADO, você percebe a realidade que sofre e padece o homem do interior lutando pela sua sobrevivência.
----------------------------------------

Agradeço ao leitor pelo comentário. Esse espaço SEMPRE defenderá o povo da Amazônia. Se o bem do Amazônida puder vir junto com a floresta, tanto melhor, se só puder vir sobre suas cinzas, ajudarei a tocar fogo; mas nunca compactuarei com a canalhice que fazem com o povo da Amazônia em nome da preservação do jardim do primeiro mundo.

Abraço e bom final de semana a todos.

Comentários