Lula autorizou reduzir a RL no Pará

Acabei de saber que o presidente Lula atendeu recomendação do Conama e autorizou a redução da Reserva Legal no Pará de 80% para 50%.

Trarei mais informações nos próximos dias.

Comentários

Luiz Prado disse…
O CONAMA É, HÁ MUITO, UMA FICÇÃO, UM CONCHAVO ENTRE AMIGOS, UMA "COISA" POLÍTICO PARTIDÁRIA E POUCO TÉCNICA.

EVIDENTEMENTE A ANA JULIA E O LULA FIZERAM UM ACORDO, ANTES, PARA QUE OS PENTELHOS DO IBAMA E DO INSTITUO CHICO MENDES NÃO FIZESSEM UM ESCÃNDALO E MOBILIZASSEM O MP, QUE TAMBÉM DEVE TER ENTRADO NO ACORDÃO.

ESSE É O JEITO DE LULA E DE SUA TURMA. QUE LEI QUE NADA! MAS MELHOR DO QUE O AUMENTO DA RESERVA LEGAL SEM CONSUTLA A NINGUÉM E POR SUGESTÃO DAS ONGS PAULISTAS QUE FREQUENTEM O GERO E O FASANO, AUMENTANDO A RESERVA LEGAL DE UM DIA PARA O OUTRO POR MP PARA FICAR BEM COM A IMPRENSA ESTRANGEIRA.
emanuel disse…
. Fico impressionado com o alivio e felicidade com que o Paraense e, futuramente, que sabe, todo a Amazonida recebe a noticia que o bondoso Lula confisca nao 80 mas apenas 50% de seu patrimonio. Reserva Legal, cujo Brasil é o unico país do mundo a ter, nao deveria ter percentual definido em lei; deveria sim, ter valotres R$ defindos por pagamento de serviços ambientais para que o produtor faça opção de presrvar mais ou menos segundo a confrontação de vantagem entre plantar milho, soja, criar bovinos ou deixar a floresta em pé pois enquanto ela em pé nao gerar lucro para pagar a escola de nossos filhos, acho dificil alguem manter.