Se o Ambientalismo não se reformar vai perder para a Katia Abreu

A CNA patrocinará o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2011. A presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu, reuniu um grupo de empresas interessadas em bancar o R$ 1,5 milhão a que a escola tem direito em incentivos fiscais pela Lei Rouanet. Além desse valor, também poderá injetar até 1 milhão de reais sem nenhum benefício oficial. Alguns gigantes do agronegócio já pensam até em comprar fantasias para clientes, funcionários e personalidades do setor, o que deverá render outro milhão. Os ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues e Alysson Paulinelli poderão aparecer como destaques. Porta-bandeira do mundo ruralista, Kátia Abreu desfilará, mas no chão.

Nota publicada na Revista Veja.

Já não era sem tempo, o agronegócio se movimenta para sair das cordas no debate público. É necessário mudar a visão que o brasileiro urbano tem do setor e não creio que isso seja impossível. A CNA inovou com o projeto BIOMAS e agora o carnaval. O setor está se movimentando e a CNA não está só.

Comentários

Luiz Prado disse…
"Ambientalismo" é coisa de quem não tem profissão! Os verdadeiros "ambientalistas", hoje, são os meteorolistas, os agrônomos, os hidrólogos, os sanitaristas, os geólogos, os químicos. O "ambientalismo" têve o seu tempo, como o feminismo e outros movimentos. Mas a verdade é que já em 1917 cientistas sérios faziam estudos sobre os impactos negativos da poluição atmosférica em Pittsburgh e foi gente desse calibre - e não os "ambientalistas" - que deu origem à legislação ambiental séria. Não foram os "ambientalistas" que criaram a primeira associações de usuários de águas na Alemanha em 1913! Eles só tentam cafetinar um tema que pertence à sociedade, e não a eles.
emanuel disse…
É como eu sempre digo: A CNA existe antes e depois de Katia Abreu. Os urbanos realmente precisam saber de nosso setor, que produzimos alimentos, pagamos impostos, formamos 33% do PIB, que macarrão nao vem do Carrefour, etc.