O Acre sedia pela primeira vez, nos dias 26 e 27 de outubro, o 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Rio Branco, uma relevante força-tarefa sobre assuntos relacionados aos nove estados participantes. O evento será no Resort Hotel Amazônia Rio.
O evento reúne governadores, assessores e técnicos do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Juntos, eles vão debater problemas comuns e políticas públicas que vão fortalecer o desenvolvimento da Amazônia, buscando mais apoio e ações do governo federal.
No primeiro dia da programação, ainda em caráter preliminar, ocorrem as câmaras do Meio Ambiente, Segurança Pública, Comunicação, Consórcio e Turismo (que está em processo de criação), onde os secretários das pastas realizam discussões técnicas sobre as áreas e pontuam estratégias de ações conjuntas.
Os governadores Tião Viana (AC), Waldez Góes (AP), Amazonino Mendes (AM), Flávio Dino (MA), Pedro Taques (MT), Simão Jatene (PA), Confúcio Moura (RO), Suely Campos (RR) e Marcelo Miranda (TO), devem assinar a Carta do Acre. O documento, com reivindicações e pautas comuns aos estados, será encaminhado ao Planalto.
O Fórum de Governadores da Amazônia Legal foi criado em 2008 como um dos 16 compromissos do Plano Amazônia Sustentável (PAS) lançado na época pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em cada edição é formulada uma carta com várias medidas que visam o desenvolvimento sustentável da região.
Agencia de notícias do Acre
Veja aqui o que já publicamos sobre o Fórum de Governadores da Amazônia
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.