O presidente Michel Temer fez um apelo hoje (3) aos produtores rurais para que respondam ao Censo Agropecuário, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ressaltando a importância da coleta de dados que fará uma “radiografia do campo”.
“Esse trabalho garantirá que nossa agropecuária continue a ser líder em vários segmentos pelos próximos anos. Vamos unir forças. Todos juntos faremos um Brasil cada vez mais eficiente”, disse o presidente em vídeo divulgado na rede social Twitter. Veja:
Durante 5 meses, os pesquisadores do IBGE percorrerão as propriedades rurais de todo o País para traçar uma radiografia do campo. #CensoAgro pic.twitter.com/U7pEVCH7x4— Michel Temer (@MichelTemer) 3 de outubro de 2017
Após dez anos, o IBGE iniciou segunda-feira (2) o censo, que nos próximos cinco meses contará com a participação de 19 mil recenseadores que percorrerão 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país.
Nas entrevistas, serão levantadas informações sobre área, produção, características do pessoal ocupado, emprego de irrigação, uso de agrotóxicos, entre outros temas. “Essas informações são muito importantes para que o governo federal possa promover políticas públicas eficientes que atendam às suas necessidades”, disse Temer.
Os resultados do Censo Agropecuário 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.