Desmatamento na Amazônia Legal cai 16%

Segundo monitoramento oficial, desmatamento acumulado nos últimos 12 meses é um dos menores da história.

Desmatamento na Amazônia Legal caiu 16% em um ano, interrompendo uma curva de crescimento após três anos. É o que mostram os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgados nesta terça-feira (17). O Inpe é responsável pelos dados oficias de desmatamento.


Entre agosto de 2016 e julho de 2017, período chamado de calendário de desmatamento e utilizado como parâmetro de medição por conta das condições climáticas locais, o desmatamento acumulado na área foi de 6.624 km². Trata-se de um dos menores índices da série histórica iniciada em 1988.


Assim como nas estatísticas dos anos anteriores, o número anunciado oficialmente engloba tanto o desmatamento feito de forma ilegal, quanto a supressão vegetal feita com autorização dos órgão ambientais dos estados.

O ministro do ½ Ambiente, Sarneyzinho Filho, afirmou, após a reunião com o Presidente Michel Temer, que era importante destacar a "tendência de reversão da curva do desmatamento" na Amazônia que, segundo ele, só foi possível pelas ações de repressão ambiental na região.

Veja aqui tudo o que já publicamos sobre desmatamento

Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários