Evento discutirá papel da agronomia no desenvolvimento nacional


O atual cenário da agricultura estará em debate no próximo dia 16 de outubro no workshop “Agronomia no Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil”. O evento será realizado na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas, Minas Gerais. O evento discutirá a agricultura em tempos de crise e a política agrícola no contexto atual. Também será apresentado um panorama do Brasil agrícola no passado, presente e futuro.

Em sua palestra, o pesquisador da Embrapa Rubens Miranda fará uma análise das transformações ocorridas ao longo do tempo. "No decorrer da história, a agricultura superou uma série de paradigmas e desafios, o que permitiu, desde os seus primórdios aos dias de hoje, um aumento de produção extraordinário. Esse aumento constitui um dos elementos-chave que viabilizaram a explosão demográfica mundial nos últimos 200 anos", afirma o pesquisador.

Miranda faz ainda um alerta: "A humanidade se defrontará com escassez de terras agricultáveis, água e insumos que hoje são básicos para a agricultura. O grande desafio será como produzir mais com menos. São as soluções para esse desafio que definirão o papel do Brasil no mundo nas próximas décadas”, diz.


Nesse contexto, será debatida a atuação do agrônomo no desenvolvimento do agronegócio. Haverá uma mesa redonda com participação de representantes do Crea-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), da Adicer (Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado) e do Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas.
A participação no workshop “Agronomia no Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil” é gratuita. O evento é uma realização do Senge-MG (Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais), da Embrapa e do Crea-MG.

Para conferir a programação completa e fazer a inscrição gratuita, basta acessar: http://www.sengemg.com.br/noticias-do-senge

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários