Artigo de Aldo Rebelo no Estadão sobre o Código Florestal

Trecho:

Formada por milhares de normas e decretos que modificam e mutilam o Código Florestal Brasileiro, a legislação ambiental e florestal tornou-se um pesadelo para milhões de agricultores. A barafunda de dispositivos afeta desde os assentados pela reforma agrária até os grandes empreendimentos da agricultura e da pecuária, vitais para o abastecimento da população, para as exportações e para a indústria.

Leia o artigo na íntegra: A agricultura e o Código Florestal

Comentários

Luiz Henrique disse…
Se a Reserva Legal pode ser coletiva, por que ser coletiva apenas aos proprietários
rurais ? Por que neste coletivo não estar toda população; já que é um bem para todos, todos devem arcar com o justo ônus. Acho que esta proposta só esta trocando seis por meia dúzia e a injustiça continuara. Estamos perdendo uma boa chance de defender a produção e o meio ambiente. Esta evidente que o atual Código Florestal esta furado, não protege, como não protegeu até agora as florestas, não existe preservação sem compensação financeira. Devemos ter consciência da realidade, só assim avançaremos a uma maior proteção do meio ambiente, a segurança jurídica e ao apoio a produção agropecuária.
emanuel disse…
> O desmatamento vai continuar ate o dia em que houver compensação financeira satisfatoria pela vegetação natural. Afinal, floresta ou cerrado... nao paga as contas de seu proprietário. No dia em que houver pagamento por serviços ambientais, nao precisa mais de nenhuma lei ou norma pois o propritario irá preservar.