Notícias da Comissão Especial

Hoje na comissão especial do código florestal oito deputados pediram vista coletiva ao relatório do Dep. Aldo Rebelo, na tentativa de adiar o debate. A iniciativa foi puxada por Sarneyzinho, do PV, e apoiada por sete outros colegas. Para o relator, os ambientalistas lançam mão da manobra para "contornar o debate".

"É uma tentativa de não discutir, de tentar contornar o debate. O relatório tem consistência, mas tem suas limitações. É por isso que tem que ser discutido", disse Aldo, lamentando que desde que seu texto foi lido, há uma semana, não recebeu ainda nenhuma sugestão de mudanças ao relatório.

A próxima sessão para discutir o tema foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 21. Nesta data, deverão ser apresentados pelo menos dois votos em separado que deverão ser apresentados pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e pelo líder do PV, Edson Duarte (BA), mas a estratégia dos fundamentalistas do ½ ambientes não é alterar o texto do comunista Aldo, mas apenas contestá-lo e tentar impedir a votação. "Vamos apresentar um voto em separado para rejeitar o relatório”, disse Pequeno Sarney.

Os fundamentalistas do ½ ambientes tentarão ainda constranger e pressionar os presidenciáveis a se posicionarem sobre o Código Florestal. Este blogger acabou de enviar um e-mail a Xico Graziano que é Secretário de Meio Ambiente de São Paulo e também é coordenador do plano de governo de José Serra, disponibilizando o blog para a divulgação da posição do candidato Serra sobre o Código Florestal. Vejamos o que acontece.

A próxima reunião da comissão especial será na próxima segunda feira.

Comentários