Governo Federal vai melar a votação do Código Florestal

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza do PT, disse hoje à jornalista Cristiane Jungblut do Jornal O Globo, que o governo trabalhará para que as alterações no Código Florestal não sejam votadas no plenário da Câmara. "Vamos trabalhar para não ir a plenário até a eleição", disse Vaccarezza.

O líder do PT na Câmara já havia dito durante o final de semana que a bancada do PT está dividida, a parte cuja base eleitoral é o meio rural quer votar o relatório, mas a turma de eleitorado urbano teme represálias nas urnas em função dos sofismas que as ONGs vêm espalhando sobre o Relatório Rebelo.

Em tempo, político usa uma espécie de termômetro social para tomar decisão. As ONGs estão aterrorizando o eleitorado urbano com sofismas e mobilizando-os contra o relatório e, como sempre, o setor rural está calado. O termômetro do político capta isso e ele sempre decide por quem grita mais e mais alto. A hora de fechar rodovia, soltar uma carreta de boi na praia de Ipanema, invadir Brasília e fechar 80% do Eixão-Sul como Reserva Legal de protesto, é agora. Depois não adianta choramigar pitangas.

Comentários

Luiz Prado disse…
Isso era de se esperar. Nesse ítem, o PT, o PSDB, o PMDB, o que PQP não são diferentes. Mas num país que vive de exportar produtos primários ou apenas com um processamento preliminar (tipo ferro gusa - que é pedra cozida -, celulose e suco de laranja - duvido que se houver um mínimo de lucidez qualquer futuro governante opte pelo desmantelamento da produção rural (ainda que a tradicional submissão aos interesses da conveniência dos mais fortes não tenha mudado nada do FHC para o Noço Guia).