Contag apóia o Relatório de Aldo Rebelo

O relatório sobre mudanças no Código Florestal atende às exigências da agricultura familiar, avalia Alberto Broch, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). O relatório do deputado Aldo Rebelo, isenta os pequenos agricultores da averbação e recuperação da reserva legal, a maioria das quais já em uso agrícola.

Imagine 4,5 milhões de pequenas propriedades, que no total representam menos de 20% da área agricultável no país. Se fosse manter a averbação, nunca iríamos legalizar essa agricultura (familiar), afirmou Broch.

Em tempo, os fundamentalistas do ½ ambiente sopraram nos ouvidos da imprensa cabeça-feita, que a isenção da RL para imóveis abaixo de 4 módulos, como prevê o Relatório Rebelo, irá liberar o desmatamento de milhões de hectares de floresta. Isso é um sofisma. A maior parte dos imóveis abaixo de 4 módulos estão no sul e sudeste e, na maioria deles, esse desmatamento já ocorreu há décadas. O que o relatório faz é regularizar a situação, liberando pequenos produtores do custo de reconstruir florestas nos seus imóveis, perdendo área de produção, para o regozijo do planeta.

Comentários