A vaca iria pro brejo se não fosse APP: Relatório de Aldo Rebelo está fazendo água

Ninguém quer votar o Relatório de Aldo Rebelo. O presidente da Comissão Especial, Deputado Moacir Michelletto, disse hoje que a votação do relatório, que deveria ter acontecido anteontem (21), acontecerá apenas na primeira semana de julho. A bancada ruralista, que também não gostou do relatório de Aldo, já tem prontas três propostas alternativas. Os ambientalistas da Câmara têm pelo menos outras duas. A CNA sugeriu alterar 20 pontos do relatório e o Ministério do ½ Ambiente também quer apresentar uma proposta alternativa.

O Planalto vacila em apoiar porque teme desgastes à candidata Dilma Rousseff (PT) com a classe média urbana. O PT está rachado sobre o tema. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, não questionou o relatório, mas alertou para desgastes à Dilma, só não disse se o desgaste pior seria junto à população urbana ou aos produtores rurais. O presidente Lula não quer tocar no assunto. A única preocupação do presidente nesse momento é o réveillon de 2010.

O zambientalistas repudiam o relatório de Aldo Rebelo. Eu não gosto do relatório de Aldo Rebelo. Nem Aldo Rebelo gosta do relatório de Aldo Rebelo. Marina Silva já disse que é o maior retrocesso ambiental da história desse país enquanto os outros presidenciáveis estão quietinhos fingindo que não têm nada a ver com isso. Deram um nó cego na boca do saco de gatos.

E o produtor rural, onde está?

Comentários