Notícias da Comissão Especial

Deputado Aldo Rebelo apresentou seu relatório na sessão de hoje da Comissão Especial. Os parlamentares das ONGs Ricardo Trípoli (SP), Ivam Valente (SP), Sarneyzinho (MA) e Edson Duarte (BA) tentaram de todas as formas obstruir e tumultuar a sessão. Após a leitura do parecer do relator a sessão foi interrompida em função do início da ordem do dia no plenário da Câmara, o que interrompe obrigatoriamente os trabalhos das comissões. A sessão deve ser retomada ainda hoje após a ordem do dia no plenário.

O ex ministro do ½ ambiente, Carlos Minc, anunciou hoje no seu twiter que a bancada do PT na Câmara fechou posição contrária à votação do relatório esse ano. Se Minc estiver falando a verdade o PT  se oporá à votação do relatório do Código Florestal no plenário da Câmara antes do recesso parlamentar. A anuência dos líderes dos partidos é condição para a entrada do parecer na pauta do plenário. Se o PT se recusar pode não haver votação esse ano.

Comentários

Luiz Prado disse…
Eu assisti à sesssão. A bancada - se é que isso pode ser chamado de "bancada" - dos "zambientalista" comportou-se como uma desorganizada matilha de hienas, que é mesmo a sua natureza.

Quanto ao PT, bem, eles certamente preferem fazer demagogia com a FETAG e com Resoluções de constitucionalidade altamente duvidosa do CONAMA - mais uma! - do que pensar seriamente no futuro da Nação.