Íntegra do relatório de Aldo Rebelo

Leia a íntegra do parecer do relator da Comissão Especial, Deputado Aldo Rebelo. Além do projeto de lei, Rebelo produziu um documento amplo que faz uma síntese do cerne do problema ambiental e dos conflitos entre o homem moderno e natureza.

É um documento que vale a pena ser lido: Clique aqui e faça o download do relatório.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Achei modestas as propostas e modificações no novo Código, mas não deixa de ser um avanço, como inclusão de APPs como parte da Reserva Legal ( que deveria ser publica) e no Art. 18, quando menciona que o Poder Executivo Estadual poderá reduzir, para fins de regularização ambiental, a Reserva Legal de imóveis situados em área de formação florestal localizada na Amazônia Legal para até cinqüenta por cento da propriedade, alem de dar mais autonomia e poder a todos estados da federação.
De qualquer forma, ao lembrarmos que depois da queda do muro de Berlim, as esquerdas viraram “ambientalistas”, como forma de barrar a iniciativa privada rural, só posso parabenizar a atitude e postura do Dep. Aldo Rebelo.
Luiz Prado disse…
Documento baixado. Será lido com cuidado. Mas, "folheando-o", é fácil perceber que é mais denso do que qualquer justificativa vadia das muitas MPs que os "verdes" (passaram diretamente do verde à podridão) incluiram no Código Florestal depois de 1965.