Pergunta que não quer calar

Ontem no final do dia a Senadora Marina Silva deu uma entrevista coletiva para desancar o Relatório Rebelo. A entrevista foi transmitida ao vivo pela internet. Este blogger enviou uma pergunta à Senadora Marina. Infelizmente a pergunta não foi lida, nem respondida na coletiva.

Vou publicar a pergunta aqui no blogg. Talvez a Senadora tome conhecimento e resolva responder. Quem sabe? Gostaria de estender a pergunta também aos demais presidenciáveis, ou, por que não, a qualquer um. Tá feito o desafio. Quem é capaz de responder a pergunta abaixo:

O pesquisador da USP, Gerd Spavorek, estima que seja preciso dois PIBs da agropecuária para a recuperação de todo do deficit de Reserva Legal existente hoje apenas com reflorestamento, sem mencionar a perda de produção com a conversão de áreas, hoje em uso agrícola, em reservas florestais privadas. De onde devem vir os recursos para recuperação (considerando a perda de produção e o custo da recuperação) do passivo de Reserva Legal existente hoje?

Caso alguém queira se aventurar, pode usar o link para comentários logo abaixo ou a página de contatos do blogg. Quem der uma resposta factível ganha um picolé de tucupí.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Esta resposta é fácil!
Já que o nosso governo da grande incentivo a Bolívia, façamos como eles: Vamos plantar Coca, nos mesmos faremos a recomposição de RL, um pouco de Marijuana também seria bom, para aqueles que gostam de algo mais leve. Fernandinho Beira mar para ministro da Agricultura.
Quem achar outra opção mais viável que esta, de financiamento para recomposição da Reserva Legal, eu repasso o sorvete de Tucupi,