Quem inventa o quê ?

"Uma coisa que me deixa louco de raiva é ver ruralista achando que o meio ambiente é o inimigo. Inimigo do ruralista tem que ser a falta de infraestrutura, a falta de financiamento, de assistência técnica. O meio ambiente é o último problema, tanto que no ponto de vista de governabilidade, é o último orçamento do governo. Tem muito mais dinheiro para agricultura do que para meio ambiente. A gente está vendo a invenção de um inimigo que não existe."

Resposta de Mario Mantovani, ambientalista da ONG SOS Mata Atlântica, em entrevista ao site amazônia.org.br publicada hoje.

Em tempo, não sei direito o que é um ruralista nem quais são os inimigos deles. O que eu sei é que produtor rural não tem o meio ambiente como inimigo. O fundamentalismo ambiental tem jogado, historicamente, todo o ônus da preservação ambiental sobre os produtores rurais e isso tem causado reações do meio rural contra atitudes de preservação ambiental. A atitude beligerante equivocada do ambientalismo bocó corriqueiro tem afastado o produtor rural do meio ambiente. Essa polarização entre ruralismo e ambientalismo serve apenas a gente como o Mantovani, o Adario (Greenmisery), o Barreto (Imazon) e Cia Ltda., que vivem dessa guerra imbecil onde um dos derrotados é o meio ambiente.

Comentários

Há uma diferença muito grande entre Ambientalista e os que se dizem Ambientalistas.

Ambientalistas são idealistas, não aceitam Injustiças e pregam a SUSTENTABILIDADE, logo não podem ser coniventes, menos ainda defender Leis Ambientais (LAs) que sabem ser INSUSTENTÁVEIS e SOCIALMENTE INJUSTAS (Legais, mas Imorais.

As atitudes de alguns que se dizem Ambientalistas são inexplicáveis.

Não afetam apenas os "ruralistas", pois o problema é ainda maior nas áreas urbanas periféricas onde estas injustiças e arbitrariedades estão causando "medo de mato" e aversão por áreas preservadas.

Nas áreas urbanas centrais privilegiadas não há reação contrária simplesmente porque os que se dizem ambientalistas, ilegalmente, incoerentemente, simplesmente ignoram as leis Ambientais.
Luiz Henrique disse…
De onde este sujeito tirou que o meio ambiente é problema para os ruralistas? Quem esta no campo, já esta ali por justamente gostar do natural. O problema são as leis injustas, que não penaliza apenas o produtor, mas o meio ambiente também.
Eu não consigo entender como ambientalistas concordam com uma lei que não esta dando certo. Será que a partir do Código de 1965, as florestas no Brasil passaram a ser protegidas? É uma lei que prejudica o meio ambiente e o produtor, é daí que vem minha duvida se eles estão realmente interessados em proteção do meio ambiente, ou os interesses são outros. Esta lei precisa ser mudada com urgência, para o bem de todos, principalmente do meio ambiente.