A sociedade e a produção rural

Caros, vejam o vídeo abaixo. Eu fiquei orgulhoso de ver, mesmo não tem sido produzido no Brasil, nem ter feito referência aos agricultores brazucas. Apesar das animosidades entre agricultores americanos e brasileiros, que concorrem no mercado mundial, é reconfortante ver esse vídeo. As lideranças rurais no brasil deveriam pensar em algo assim. Os tempos modernos afastaram as pessoas do meio rural. É natural que as pessoas urbanizadas comecem a dar importância a outras coisas em detrimento da produção rural. É desse fato social que fundamentalistas do ½ ambiente se aproveitam para garantir os seus salários.

Não significa que nada possa ser feito. Basta agir com inteligência, com união, num esforço coordenado. Imaginem um vídeo desses com a Embrapa no lugar da Basf. É possível virar esse jogo.

Comentários

Luiz Prado disse…
"Fundamentalista" é o nome plido que voce dá aos eco-imbecis...

O que me espanta nessa turma aqui é que os agricultores de todos os tamanhos e os trabalhadores na agricultura não se unam para mandá-los à M, em alto e bom som, com uma campanha desse tipo e muitas outras iniciativas.

E que os profissionais sérios das várias áreas que atuam diretamente nas questões ambientais não se levantam e se posicionem.

Esse é o país da gambiarra, onde tudo se ajeita em nome de uma falsa democracia em que uma minoriazinha à tôa faz uma zoeira cafetinada por políticos classe Y e encontram espaço numa imprensa que precisa de qualquer coisa que faça barulho para facilitar a vida de jornalistas demasiadamente jovens, demasiadamente mal pagos, ou até demasiadamente preguiçosos.

Só o Estado de São Paulo e o Grupo Band têm adotado posições consistentes com uma análise minimamente séria dessa realidade maluca em que o MPF contrata empresas de publicidade e os MPs estaduais já estão fazendo campanha política para que os governadores TENHAM que indicar os cabeças das listas tríplices para o cargo de procurador geral de justiça!!!

Esperamos que o Congresso investique isso em CPI e faça essa turma paga de maneira nababesca a agir dentro de suas atribuições (o que, aliás, faz bastante bem em outras áreas).