Besteirol rurambiental

Caros, recomendo a leitura do coluna de Xico Graziano na sessão opinião do Estadão. O texto trata desse gritaria imbecilóide em torno das alterações no Código Florestal. Você pode ler o texto clicando aqui: Triste peleja

Graziano trata esse debate irracional como um consequência natural da nossa cultura que tende a tratar tudo de forma dicotômica (bem X mal; certo X errado; etc). Minha opinião é diferente. Eu acho que numa discussão racional o Código Florestal se esboroa qual biscoito de nata. A única chance que os zambientalistas têm é radicalizar, é levar o debate para a gritaria e acusações. Dessa forma, a opinião pública, que ignora o campo e confia nos zambientalistas, pode ser facilmente manipulada.

Esse debate irracional não é despretencioso.

Comentários

Luiz Henrique disse…
A tática de algumas ONGs que se intitulam “ambientais” é a de repetir uma mentira varias vezes com a pretensão de que se torne verdade; e a mídia mal informada, que gosta de publicar matérias para seguir a corrente de leitores mal informados, embarcam nessa.
Com relação a mídia, não creio que seja má intenção, mas com relação a ALGUMAS ONGs, é pura má intenção mesmo, existe muita grana correndo por trás disto e esta não é uma opinião radical, é a pura verdade já comprovada.
Para mim nem deveria existir Código Florestal, o certo seria um Código Rural, que protegesse as águas e as terras agriculturáveis, proteger florestas, como em todo o resto do mundo é função do Estado.
Luiz Henrique disse…
Eu ainda não cheguei a uma conclusão de qual é o verdadeiro regime político no Brasil, por aqui a mania é estatizar o que deve ser privado e privatizar o que deve ser estatal.