O ex-ministro da Defesa, Ciência e Tecnologia e Esportes Aldo Rebelo se afastou do PC do B, confirmou nesta quarta-feira, 16, a presidente nacional do partido, Luciana Santos. Em nota, Luciana afirmou que o afastamento foi comunicado na última segunda-feira.
Aldo foi relator do Código Florestal na Câmara dos Deputados e continua sendo um nos maiores defensores do texto aprovado pelo Congresso em 2012. Foi presidente da Câmara dos Deputados e ministro nos governos Lula e Dilma Roussef.
Pelo trânsito fácil entre os congressistas, seu nome foi aventado por lideranças políticas para vice do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEMRJ), em caso de afastamento do presidente Michel Temer. Aldo também foi cotado para ingressar no PSB.
Em 2014, ele não disputou eleição. Nos últimos tempos, tem se dedicado a uma imersão no Brasil rural. Ele não se pronunciou sobre sua saída do PCdoB, nem sobre qual será seu destino. Em julho passado enquanto, o ex ministro lançou um manifesto de União Nacional.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.